Senador teve o pedido de prisão negado, porém foi afastado do cargo

 

Pedido feito pela PGR era baseado em delação dos executivos da JBS

No início da noite desta terça-feira (26) os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram por 5 votos a 0 o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para prender o senador Aécio Neves (PSDB-MG), porém, por 3 votos a 2, os ministros decidiram afastar o senador do mandato  e determinaram seu recolhimento noturno em casa.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu pena por organização criminosa, que vai de três a oito anos de prisão, para os senadores do PMDB Edison Lobão (MA), Jader Barbalho(PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO) e para os ex-senadores José Sarney (AP) e Sérgio Machado (CE); na denúncia contra o ‘quadrilhão do PMDB’ ao Supremo Tribunal Federal consta ainda requerimento para que eles percam seus cargos públicos

Jango Neto filia-se ao PT
Cerimônia de filiação de João Goulart Neto contou com a presença do presidente de honra, Olívio Dutra e de dirigentes gaúchos

Em um ato repleto de simbolismo, o neto do ex-presidente Jango, João Goulart Neto, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi realizada na sede do PT em Porto Alegre e contou com a presença do presidente de honra, ex-governador Olívio Dutra.

Paulo Pinto/Agência PT

Em nota assinada por Luciana Santos, partido conclama todos os democratas a se mobilizarem para que o Estado democrático de direito seja garantido

Apesar da completa ausência de provas ou mesmo de um conjunto de evidências minimamente consistentes, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão.

A Comissão Executiva Nacional vem a público esclarecer os reais motivos do afastamento

A Comissão Executiva Nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) afastou Eduardo Machado da presidência do partido após várias denúncias de irregularidades.

Brasília (DF) – O protagonismo assumido pelo PSDB em todo o Brasil não se aplica apenas às esferas federal e estadual. Com 803 prefeituras conquistadas e 5.355 vereadores eleitos nas últimas eleições municipais, o partido também se consolidou como um dos que mais dialoga diretamente com a população.

Com a crescente força, vêm os cargos de destaque: o PSDB é o partido com o maior número de presidentes nas Câmaras Municipais das capitais de estado.

Das 26 capitais analisadas, o PSDB ocupa a Presidência da Câmara dos Vereadores em sete: Belo Horizonte (MG), com Henrique Braga; Campo Grande (MS), com João Rocha; Curitiba (PR), com Serginho do Posto; João Pessoa (PB), com Marcos Vinícius; Maceió (AL), com Kelmann Vieira; Porto Velho (RO), com Maurício Carvalho; e Teresina (PI), com o vereador Jeová Alencar.

O secretário-geral do partido, deputado federal Silvio Torres (SP), destacou que das sete capitais em que o PSDB tem presidentes nas Câmaras de Vereadores, três também elegeram prefeitos da sigla. Em Maceió, foi reeleito o tucano Rui Palmeira, o que também aconteceu em Teresina, com Firmino Filho. Já Porto Velho escolheu como prefeito Hildon Chaves (PSDB).

“A eleição de presidentes de Câmaras reflete que o PSDB teve um desempenho bastante expressivo no Brasil todo, elegendo 803 prefeitos, sendo que sete deles em capitais, tendo um maior número de votos obtidos e também elegendo um número maior de vereadores e, especialmente, de vice-prefeitos. Esse universo mostra que o PSDB segue a sua trajetória de partido que mais cresceu e continua em rota de crescimento. Isso é importante”, afirmou.

“Estamos nos preparando para as eleições de 2018, e um dos focos principais em 2018, além da Presidência e de governos, são os deputados nas Assembleias Legislativas e também na Câmara Federal. E ter uma boa rede de prefeituras, vice-prefeitos e vereadores ajuda muito a termos bons candidatos. Estamos bastante animados, caminhando para 2018 com o PSDB com ótimas chances. O que nós temos é uma estrutura e um partido que é respeitado no Brasil inteiro”, avaliou o parlamentar.

Bancada sólida
Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, o vereador João Rocha destacou que as posições de destaque assumidas pelo PSDB em todo o país são sinônimo de uma bancada sólida e coesa, que tem a eficiência na gestão como marca.

O presidente Michel Temer, durante viagem a Portugal, nesta semana (Foto: Beto Barata/PR)

 

Escola Fued Temer, em Praia Grande, atenderá a alunos até 5º ano fundamental; segundo Prefeitura, escolas municipais homenageiam professores e quem contribuiu para desenvolvimento local.