Simone Tebet destaca trabalho da Santa Casa de Campo Grande

Sábado, 30 Setembro 2017 11:17 Publicado em MS Notícias Ler 67 vezes
Agência Senado

Brasília (DF) – A senadora Simone Tebet (MS) registrou em Plenário nesta terça-feira (22) o centenário da Santa Casa de Campo Grande. Segundo ela, mesmo enfrentando problemas como a falta de recursos, a entidade consegue manter serviços de qualidade nas áreas de obstetrícia, cirurgia neonatal e cardiologia, graças a contribuições da comunidade local, de lojistas, de representantes da maçonaria e de associações.

A senadora relatou que a instituição conta com um pronto-socorro 24 horas; 17 ambulatórios reformulados; internação de padrão quatro estrelas; centro cirúrgico equipado e sala obstétrica revitalizada, além de laboratório clínico, com capacidade para até 400 mil exames por mês.

Segundo Simone Tebet, a história de superação da Santa Casa de Campo Grande se assemelha à das demais instituições de saúde pública no Brasil, onde os desafios são causados não apenas pela má gestão, mas pela insuficiência dos repasses de verbas.

“Há mais de 20 anos, o serviço público de saúde é subfinanciado. Paga-se muito aquém do que custa, do custeio desse serviço, e não raramente paga-se com atraso. E, quando as Santas Casas entram num processo de endividamento, quando elas buscam financiamento, a primeira coisa que a imprensa noticia, a primeira coisa que os homens públicos, os gestores dizem é “Ah, mas isso é um problema de gestão”. Não é. É um problema de equilíbrio econômico-financeiro”, afirmou a senadora.

 

fonte: PMDB MS

 

 
Última modificação em Segunda, 02 Outubro 2017 01:03

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.