Pela primeira vez, Agepen participa do desfile da Independência

Domingo, 08 Outubro 2017 00:50 Publicado em MS Notícias Ler 53 vezes

Campo Grande (MS) – O desfile cívico militar da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, este ano contou com a participação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Servidores penitenciários, em viaturas da instituição, passaram pela avenida 14 de Julho e receberam os aplausos e saudação da platéia.

“Foi um momento muito especial, ficamos surpresos com a receptividade das pessoas, que batiam palmas e mandavam tchau”, declarou Leoney,  um dos agentes que participaram do desfile. “Foi muito bom, parabéns pela iniciativa de todos que nos proporcionaram este momento”, completou o servidor João Bosco Correia, que também esteve presente.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a participação no desfile é  uma forma de reconhecimento pelo importante trabalho realizado pelo sistema prisional e por seus servidores, a exemplo de outras forças da segurança pública. “Agradeço ao Governo do Estado que, pela primeira vez, oportunizou nossa participação no desfile cívico. Agradeço também aos servidores que se dispuseram a acordar cedo e a enfrentar o sol forte e o calor para que nossa instituição marcasse presença e demonstrasse sua importância no contexto da segurança pública e social”, ressaltou.

Estrutura

Para proporcionar comodidade e segurança ao público que foi acompanhar a apresentação, foram montados 200 metros de arquibancada (dois módulos de 100 metros cada – Da Rua 15 de Novembro até a Rua Barão do Rio Branco) e 10 banheiros químicos espalhados ao longo do trajeto do desfile.

 

fonte: Agepen

 
Última modificação em Domingo, 08 Outubro 2017 01:06

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.