Secultur e parceiros promovem na próxima sexta (6) e sábado (7) a 1ª Festa das Nações de Birigui

Sábado, 07 Outubro 2017 08:06 Publicado em Birigui

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com entidades e clubes de serviços do município, promove na próxima sexta-feira (6 de outubro), das 18h às 22h, e no sábado (7), das 11h às 22h, a 1ª Festa das Nações de Birigui. O evento, que acontecerá no Parque do Povo, terá comidas e danças típicas de diferentes países e diversas atrações artísticas.

Conforme a coordenadora de Turismo da Secultur, Teka Betine, “a festa tem como objetivo lembrar o Dia Mundial do Turismo (comemorado no último dia 27 de setembro); difundir as diversas culturas presentes no município, por meio de seus costumes, suas artes e culinárias; além de promover as entidades locais”.

Nos dois dias de festa serão comercializadas comidas típicas do Brasil (das regiões norte, nordeste, sudeste e sul), Itália, Japão, Países Árabes, México, Portugal, Estados Unidos, Espanha e Alemanha. Haverá ainda barraca de bebidas, sorvete e jogo de pescaria. A Banda Pra Quinteto Falta Um se apresenta na sexta e no sábado. No sábado haverá também shows com a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli e a Banda Frango da Malásia. O evento contará ainda com exposição de carros antigos.

PARCEIROS

São parceiros da 1ª Festa das Nações de Birigui as seguintes instituições: Rotarys Clubs – de Birigui, 19 de Abril e Cidade Pérola; Lojas Maçônicas – 7 de Dezembro, Pérola, Paz e Progresso e Luz e Liberdade; Lions Club; Capítulo Trioeste; Arco-Íris; Santa Casa e Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

A renda arrecadada em cada barraca será revertida a programas desenvolvidos ou patrocinados pelas instituições parceiras. Serão beneficiados o Abrigo Vó Tereza, Bombeiro Mirim, IPIS, Apae, Santa Casa, Fundação Rotaria, Centro de Apoio à Pacientes com Câncer, além dos projetos Boa Visão do Lions Internacional, Empreendedor Mirim e da casa de apoio do Hospital do Câncer de Barretos que está em fase de construção.

 

Comunicação Prefeitura

Texto: Rafael Lopes

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.