Prefeitura de Penápolis efetua recuperação de talude do córrego Maria Chica

Terça, 10 Outubro 2017 16:24 Publicado em Birigui

Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras de Penápolis finalizou uma importante obra de recuperação na canalização do córrego Maria Chica, que corta a cidade. O trabalho garante a conservação das paredes laterais do canal, que em um determinado trecho vinha sofrendo deterioração.


Conforme explicação do secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, na altura da empresa Fasil (que se situa na avenida marginal ao córrego) havia danos no concreto de um lado dos taludes, causados pelas raízes das árvores. 


“Com a ocorrência de chuvas, foi surgindo uma erosão neste local, pois a água começou a infiltrar embaixo da pista”, comentou ele.


“Em razão disso, efetuamos reparos para evitar problemas maiores através do preenchimento desta erosão que havia se formado pela ocorrência de chuvas. Compactamos a terra e refizemos toda a malha de aço. Por fim, foi realizada a concretagem com concreto usinado”, contou o engenheiro. “Assim conseguimos vedar a erosão que existia ali”.


Dirceu do Valle ainda comentou que já foram diagnosticados alguns outros trechos do canal em que será necessária a intervenção da Secretaria de Obras para recuperação, no entanto são dimensões menores.


“Já estamos colocando na nossa programação a realização dos reparos nestes outros locais também”, afirmou o secretário de Obras.

Secom – PMP