O trabalho em equipe da Prefeitura, Câmara e agentes políticos rendeu uma nova viatura para a Guarda Civil Municipal de Birigui, que na manhã desta quarta-feira, dia 11, recebeu um novo veículo para os trabalhos diários da corporação, setor da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Na próxima segunda-feira, dia 09, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, se reunirá com representantes de clubes de serviço da cidade. O objetivo desta reunião é definir, em conjunto, qual será o futuro da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. A atual diretoria, responsável pela manutenção da casa e que tem mandato até junho de 2018, comunicou o Município através de ofício que deixará o comando da associação caso não receba ajuda financeira por parte da Prefeitura.

COLOQUE SUA PROPAGANDA EM AÇÃO! AQUI NA GAZETA DA REGIÃO.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras de Penápolis finalizou uma importante obra de recuperação na canalização do córrego Maria Chica, que corta a cidade. O trabalho garante a conservação das paredes laterais do canal, que em um determinado trecho vinha sofrendo deterioração.

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria com entidades e clubes de serviços do município, promove na próxima sexta-feira (6 de outubro), das 18h às 22h, e no sábado (7), das 11h às 22h, a 1ª Festa das Nações de Birigui. O evento, que acontecerá no Parque do Povo, terá comidas e danças típicas de diferentes países e diversas atrações artísticas.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui - Rede Assistencial de Saúde de Birigui -, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciam no próximo sábado, dia 7 de outubro, às 8h, as atividades do Outubro Rosa no município.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Birigui, que funciona na Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui, está com 26 vagas para o preenchimento de 14 cargos.

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos participou hoje (22), em São Paulo, ao lado do deputado Roque Barbieri (PTB), de audiência com o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania e presidente do Conselho Gestor do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), Luiz Souto Madureira.

Edgarzinho (de azul) após ser preso pela Força Tática da PM
 

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de pelo menos cinco homens, entre eles, o criminoso Edgar dos Santos Silva, o Edgarzinho, que já cumpriu pena por assalto de carro forte, assalto a residência, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PM encontrou cerca de 30 quilos de drogas.

Um homem de 53 anos anos, morador em Birigui, está sendo acusado de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de apenas oito anos que mora com a mãe em Araçatuba. O fato teria acontecido neste domingo em Birigui, e nesta segunda-feira a mãe da menina, uma mulher de 27 anos, procurou o pronto-socorro municipal, onde o médico plantonista pediu a presença da Polícia para comunicar o fato.

Facebook